carrosel

quinta-feira, 30 de junho de 2011

cabelos 2012!!!

Corte reto e fios lisos para o verão 2012

Os fios retos com efeito chapado se destacaram nas passarelas e prometem virar moda na próxima temporada

Mudar o tamanho da letra:
Por Alessandra Busko, em 29/06/2011 11:43

Prepare-se para usar bastante a chapinha, o secador e fazer as pazes com o alisamento, pois cabelo super liso volta com tudo no verão. Muito visto nos desfiles de moda, os fios retos e escorridos chamaram a atenção e a tendência tem tudo para pegar na próxima temporada.
Os fios soltos e retos com efeito chapado apareceram nas semanas de moda em comprimentos variados, do médio ao longo. Apesar de simples, esse estilo de cabelo se destaca pelos fios disciplinados. O corte reto com efeito liso é prático e versátil, uma combinação perfeita para deixar a mulher ainda mais bonita.
Se você está pensando em mudar o visual, invista no corte de cabelo reto e aproveite para mudar a cor dos fios. As últimas tendências em cabelos pedem uma coloração mais uniforme. Para conseguir o efeito chapado perfeito e sem nenhum fio fora do lugar, invista no secador e depois na chapinha.
Outra dica para manter o cabelo sempre saudável e brilhante, é aplicar um protetor térmico antes do secador e da chapinha e apostar nos finalizadores para evitar que os fios sejam danificados.

Dicas para valorizar o corte reto e liso


As passarelas trouxeram a tendência das madeixas bem lisas e com corte reto, mas também mostraram uma versão do cabelo preso em um rabo de cavalo. O penteado não tem segredo algum, qualquer mulher pode fazer em casa e ficar superelegante.
Se quiser deixar o penteado preso com um toque diferenciado, aposte em outra tendência das passarelas inspirada nos anos 70. Com o cabelo todo para trás, prenda os fios de forma que algumas mechas escondam as orelhas.

você já se perguntou? o que significa isso?????

Decifrando as etiquetas das roupas

A etiqueta deve mostrar os cuidados básicos para conservação das roupas, mas às vezes é preciso uma ajudinha para entender os símbolos

decifrando etiqueta roupas 150x150 Decifrando as etiquetas das roupas
Na hora de comprar uma roupa nova, as opções são muitas, as tendências da moda cada vez mais impressionantes, as promoções chamam a atenção dos consumidores que chegam até a ficar indecisos com tantos modelos, tipos de tecidos. Porém, o consumidor precisar prestar mais atenção em outra etiqueta além daquela que traz o preço da peça.
Para as roupas se manterem bonitas e bem conservadas, lavá-las da maneira correta, seguindo as instruções indicadas na etiqueta é essencial. Mas será que você entende de todos os símbolos das etiquetas? Para a maioria das pessoas além de ser quase impossível decifrar os “enigmas” contidos nelas, é difícil enxergar todos aqueles símbolos e letras impressos bem pequenos. E ainda, algumas marcas não trazem explicações por escrito, somente os símbolos misteriosos.
E o resultado disso, é que sem entender do que se tratam cada um desses símbolos, muita gente lava as roupas de qualquer jeito e acaba danificando as peças.
Toda peça deve trazer na etiqueta, informações como a razão social ou marca registrada do fabricante, o país de origem do produto, composição do produto com percentagem de cada fibra devidamente indicada, tamanho do produto, caso seja um artigo importado, o nome do importador, CNPJ da fábrica ou importadora e os cuidados para uma melhor conservação e riscos.
Algumas confecções agem de má fé e indicam na etiqueta que a roupa não pode ser lavada nunca. É uma forma de se tornarem isentos da responsabilidade caso o cliente venha a ter algum problema, já que em caso de prejuízo do produto por falta de informação na etiqueta, o cliente pode procurar o PROCON e tem direito ao ressarcimento.

Entendendo os símbolos

Na descrição dos cuidados, as etiquetas das roupas devem conter explicações de cinco processos básicos: lavagem, alvejamento com cloro, secagem, como passar e limpeza a seco.
Quando os símbolos estiverem marcados com um X, trata-se de um procedimento não permitido. Quanto à lavagem, o número indicado representa a temperatura máxima a que a peça pode ser submetida. A presença de um pequeno traço abaixo do símbolo significa que é apropriada uma agitação reduzida e no caso de dois traços, agitação muito reduzida. A ausência de traços indica que deve ser empregada agitação normal. Quando o símbolo de lavagem na etiqueta estiver acompanhado do desenho de uma mão, é porque a peça só pode ser lavada à mão. Um triângulo com letras “Cl” indica que é permitido o uso de alvejante com cloro.
Antes de começar a passar a roupa, observe quantos pontos constam dentro do desenho do ferro, o que indica a temperatura ideal. No caso de um ponto, a temperatura máxima é de 110ºC, dois pontos, 150ºC, e três pontos indicam que a temperatura não deve passar de 200ºC.
O quadrado com um circulo dentro indica que a secagem pode ser feita na secadora de roupas. Um ponto representa temperatura baixa, dois pontos, temperatura elevada. Se o quadrado estiver com traços, a recomendação é de que a peça seja colocada para secar na horizontal ou na vertical. No caso de vários traços na vertical, a roupa deve secar naturalmente.
Se mesmo com essas explicações ainda é difícil entender o que significam os símbolos das etiquetas, confira a tabela abaixo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

açucar de confeiteiro.

oi pessoal hoje vim aqui com uma dica nova.
como eu sou uma pessoal que adora fazer doces, e sempre ouvi falar em açucar de confeitero e então aprendi um truque pra vc ter o açucar de confeiteiro basta vc pegar o seu açucar normal e bater no liquidificador ele fica igualzinho o ponto dele é como se fosse uma farinha.

bom pessoal espero que gostem da dica bjão....

segunda-feira, 6 de junho de 2011

dica para o inverno: hum gente é uma deliciaaaaa.....

Caldo verde....muito bom....

  • 2 batatas médias

  • 1 tablete de caldo de galinha

  • 1 colher (sopa) de óleo

  • 1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto

  • 5 xícaras (chá) de água

  • 1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras

  • 1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas


  • modo de preparo:
    1. Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal
    2. Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar
    3. Em seguida, bata tudo no liquidificador
    4. Acrescente as rodelas de calabresa e ferva
    5. Desligue o fogo e adicione a couve manteiga
    6. Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons
    simples,facil, barato e muito gostoso.

    bjks....

    Dieta – Como curar Acne

    O que dieta tem a ver com acne? Tudo! Nós somos o que comemos, nossa saúde reflete as comidas que ingerimos incluíndo a saúde de nossa pele. Existem vários mitos relacionados às causas de espinhas, o mais comum é que chocolate causa acne, o que não é verdade. Há muita controvérsia em relação as comidas que realmente causam acne, cientistas não entraram ainda em acordo definitivo sobre o assunto. Porém acne está relacionada aos níveis de insulina no sangue e inflamação e certas comidas podem influenciar esses fatores.
    Outras causas da acne são estresse, poluição, produção hormonal e até mesmo fatores genéticos. Por isso a dieta correta talvez não elimine acne por completo, mas é certamente um grande  passo na direção certa.
    Comidas que Causam Acne
    • Gordura – faz com que o nível de insulina no sangue se desequilibre, portanto agrava acne.
    • Leite e derivados – contêm muita gordura, são difíceis de digerir e ainda podem conter hormônios (de vacas que estão grávidas) que agravam acne.
    • Carbohidratos Refinados – como açúcar, pães e massas elevam o nível de insulina no sangue, portanto causando espinhas.
    Comidas que Combatem Acne
    • Comidas Ricas em Vitamina A – elas combatem radicais livres e ajudam a combater inflamação. Couve é uma das comidas mais ricas em vitamina A. Considere tomar suplementos ou cápsulas de óleo de fígado de bacalhau. Outras opções são espinafre, manga, mamão, cenoura e bife de fígado.
    • Alho – combate bactérias e inflamação
    • Comidas Ricas em Antioxidantes – morango, framboesa, Omega 3 ajudam a regenerar a pele.
    • Água – 2 litros e meio de água por dia ajudam a limpar o organismo de toxinas.
    • Comidas Ricas em Fibra – para limpar o intestino de toxicas.
    • Babosa – suplementos de babosa em cápsula ajudam a limpar a pele.
    • Chá Verde ou Chá Branco – ricos em antioxidantes para fortalecer a pele.

    Cor de Cabelo para Morenas

    Qual é a melhor cor de cabelo para morenas? Essa pergunta não é fácil de responder… O problema é que é difícil definir a pele morena, portanto fica complicado saber qual é a cor de cabelo ideal para esse tom de pele.
    Em primeiro lugar é preciso saber se sua pele morena é quente ou fria. Para determinar isso, olhe para as veias do seu pulso, se elas forem mais para a cor verde, sua pele tem tom quente, se elas forem mais azuladas, sua pele tem tom frio.
    Combine a cor do seu cabelo de acordo com o subtom de sua pele – quente ou frio. Morenas com peles frias devem escolher tinturas de cabelo que contém subtons prata ou cinza. Morenas com peles quentes devem optar por tinturas de subtons dourados.
    Melhores cores de cabelo de acordo com o tom de pele
    Peles Quentes de Olhos Escuros
    Vanessa tem pele quente, seus cabelos são castanhos escuros com mechas douradas
    A maioria das morenas possuem esses atributos. As melhores cores de cabelo nesse caso são:
    • Marrom Chocolate
    • Castanho Médio
    • Castanho Escuro
    • Preto
    Se quiser adicionar mechas mais claras, elas devem ser douradas, mel ou acobreadas.
    Peles Quentes de Olhos Claros
    Adriana tem pele quente, seus cabelos são castanho claro com mechas douradas.
    Geralmente morenas assim tem a pele mais clara. As melhores cores são:
    • Castanho Escuro
    • Castanho Claro
    • Loiro Dourado
    • Vermelho Dourado
    Luzes e mechas devem ser douradas ou acobreadas.
    Peles Frias de Olhos Escuros


    A atriz italiana Manuela Arcuri tem pele fria e cabelos escuros azulados.


    Morenas com essas características devem evitar tons dourados. As melhores para elas cores são:
    • Marrom Claro Acinzentado
    • Preto Azulado
    • Vermelho Azulado
    • Castanho Escuro
    Mechas vermelhas ficam lindas em cabelos mais escuros e mechas platinadas ficam boas em cabelo marron claro acinzentado. Evite ficar completamente loira, não fica bonito.
    Peles Frias de Olhos Claros

    Rihanna tem a pele fria e fica linda de cabelo vermelho azulado


    Morenas desse tipo devem evitar tons dourados. As melhores cores para elas são:
    • Marrom Claro Acinzentado
    • Preto Azulado
    • Loiro Acinzentado
    • Vermelho Azulado
    Mechas platinadas ficam bonitas em cabelos mais claros e mechas vermelhas combinam muito com os cabelos mais escuros. Nunca fique completamente loira, é um desastre! Veja esta outra foto da Rihana.
    Se sua pele é fria, não pinte seus cabelos de loiro, fica péssimo! Ainda bem que a Ri-Ri tirou essa cor.
    Se você é aventureira e gosta de experimentar com seus cabelos, esqueça essas regras e divirta-se com a cor que quiser, pode ser que fique até bonito.
    Se você tem os cabelos naturalmente escuros e quer clarear, comece fazendo mechas apenas nas pontas e comprimento dos cabelos (estilo californianas). Fica natural e lindo!

    acne hormonal! AI BOLINHAS QUE NÃO ME DEIXAM EM PAZ....

    O que é acne hormonal e como tratá-la?


    Acne é quase sempre hormonal. Cravos são causados por excesso de sebo que oxida, mas não são considerados acne – Acne acontece devido a combinação de sebo, folículos capilares, células mortas e bactéria. O nosso corpo é todo coberto por folículos capilares (pêlos) e cada um desses folículos recebe uma dose de sebo do nosso corpo para mantê-los hidratados e saudáveis.
    Excesso de androgênios (hormônios) no organismo causam produção excessiva de sebo que juntamente com bactérias e células mortas da pele, entopem o folículo, inflamando-o, resultado: acne.
    Por isso acne acontece mais frequentemente na puberdade e em mulheres que tendem a experimentar mudanças hormonais com frequência.
    50% das mulheres adultas (entre 21 e 45 anos de idade) sofrem de acne hormonal. Este número é bem menor em homens adultos, que também sofrem com excesso de androgênios, mas em menor escala.
    Mulheres passam por desequilíbrio hormonal constantemente – todo mês antes e durante o período menstrual, durante a gravidez e durante a menopausa. Esses eventos podem causar acne hormonal.
    Como Tratar Acne Hormonal
    Equilibre seus hormônios - Idealmente procure um dermatologista que pode fazer os testes necessários para saber se seus hormônios estão mesmo desquilibrados.
    • Tome Pílulas anticoncepcionais – alguns anticoncepcionais podem ajudar a regular seus hormônios e assim melhorar sua pele. Mas não há como saber qual remédio dará certo para seu organismo, você precisa testar algumas marcas diferentes e vê o que funciona. Consulte um médico para evitar complicações.
    • Consuma  Suplementos Naturais - Certas vitaminas em cápsula ajudam a regular a produção de hormônios. Considere acrescentar os seguintes suplementos à sua dieta:
    Zinco – melhora a cicatrização da pele e o equilíbrio hormonal
    Ômega 3 – melhora inflamação da pele e o equilíbrio hormonal
    Vitamina D – contribui á saúde da pele e ao equilíbrio hormonal
    Vitamina C – fortalece o sistema imunológico
    Probióticos – fortalece o sistema imunilógico
    • Beba Chá Verde Diariamente – rico em anti-oxidantes, o chá verde ajuda a se livrar de toxinas que acabam chegando á pele e causando inflamações.
    • Evite Tomar Leite e derivados - leite de vaca é cheio de estrogênio e contrinui muito para o desequilíbrio hormonal que consequentemente causa espinhas.
    • Diminua a quantidade de bactéria na sua pele – não durma de maquiagem, não ponha a mão no rosto e lave com produtos próprios (Neutrogena Rapid Clear Gel de Limpeza Facial e Sabonete Asepxia são muito bons). Use um tone para que o PH de sua pele fique em torno de 5 (bactérias não sobrevivem nessas condições). Um toner natural de PH 5 é o vinagre de maça, passe no rosto todo com um algodão 2 vezes por dia (é bom para controlar oleosidade também)

    • Diminua a quantidade de células mortas que acumulam na pele – esfolie bem, pelo menos 3 vezes por semana. Clarisonic é uma ótima opção, mas é um aparelho caro. Use uma escovinha de dente limpa com sabonete líquido para peles acnoleicas. Use máscaras de argila para retirar impurezas e esfoliar a pele.
    É importante saber a causa de sua acne para que o tratamento possa ser efetivo. Não há uma cura instantânea para acne, mas certos cuidados que você mesmo pode tomar podem sim fazer efeito em sua pele. Tenha paciência e disciplina e tenha finalmente a pele linda e saudável que sempre sonhou.