carrosel

segunda-feira, 6 de junho de 2011

acne hormonal! AI BOLINHAS QUE NÃO ME DEIXAM EM PAZ....

O que é acne hormonal e como tratá-la?


Acne é quase sempre hormonal. Cravos são causados por excesso de sebo que oxida, mas não são considerados acne – Acne acontece devido a combinação de sebo, folículos capilares, células mortas e bactéria. O nosso corpo é todo coberto por folículos capilares (pêlos) e cada um desses folículos recebe uma dose de sebo do nosso corpo para mantê-los hidratados e saudáveis.
Excesso de androgênios (hormônios) no organismo causam produção excessiva de sebo que juntamente com bactérias e células mortas da pele, entopem o folículo, inflamando-o, resultado: acne.
Por isso acne acontece mais frequentemente na puberdade e em mulheres que tendem a experimentar mudanças hormonais com frequência.
50% das mulheres adultas (entre 21 e 45 anos de idade) sofrem de acne hormonal. Este número é bem menor em homens adultos, que também sofrem com excesso de androgênios, mas em menor escala.
Mulheres passam por desequilíbrio hormonal constantemente – todo mês antes e durante o período menstrual, durante a gravidez e durante a menopausa. Esses eventos podem causar acne hormonal.
Como Tratar Acne Hormonal
Equilibre seus hormônios - Idealmente procure um dermatologista que pode fazer os testes necessários para saber se seus hormônios estão mesmo desquilibrados.
  • Tome Pílulas anticoncepcionais – alguns anticoncepcionais podem ajudar a regular seus hormônios e assim melhorar sua pele. Mas não há como saber qual remédio dará certo para seu organismo, você precisa testar algumas marcas diferentes e vê o que funciona. Consulte um médico para evitar complicações.
  • Consuma  Suplementos Naturais - Certas vitaminas em cápsula ajudam a regular a produção de hormônios. Considere acrescentar os seguintes suplementos à sua dieta:
Zinco – melhora a cicatrização da pele e o equilíbrio hormonal
Ômega 3 – melhora inflamação da pele e o equilíbrio hormonal
Vitamina D – contribui á saúde da pele e ao equilíbrio hormonal
Vitamina C – fortalece o sistema imunológico
Probióticos – fortalece o sistema imunilógico
  • Beba Chá Verde Diariamente – rico em anti-oxidantes, o chá verde ajuda a se livrar de toxinas que acabam chegando á pele e causando inflamações.
  • Evite Tomar Leite e derivados - leite de vaca é cheio de estrogênio e contrinui muito para o desequilíbrio hormonal que consequentemente causa espinhas.
  • Diminua a quantidade de bactéria na sua pele – não durma de maquiagem, não ponha a mão no rosto e lave com produtos próprios (Neutrogena Rapid Clear Gel de Limpeza Facial e Sabonete Asepxia são muito bons). Use um tone para que o PH de sua pele fique em torno de 5 (bactérias não sobrevivem nessas condições). Um toner natural de PH 5 é o vinagre de maça, passe no rosto todo com um algodão 2 vezes por dia (é bom para controlar oleosidade também)

  • Diminua a quantidade de células mortas que acumulam na pele – esfolie bem, pelo menos 3 vezes por semana. Clarisonic é uma ótima opção, mas é um aparelho caro. Use uma escovinha de dente limpa com sabonete líquido para peles acnoleicas. Use máscaras de argila para retirar impurezas e esfoliar a pele.
É importante saber a causa de sua acne para que o tratamento possa ser efetivo. Não há uma cura instantânea para acne, mas certos cuidados que você mesmo pode tomar podem sim fazer efeito em sua pele. Tenha paciência e disciplina e tenha finalmente a pele linda e saudável que sempre sonhou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário